Para brindar o sucesso da marca, a empresa deu início à construção de uma fábrica na cidade, além de lançar uma nova cerveja, a Bravíssima (Imperial IPA). Ela pode ser encontrada e degustada em alguns charmosos estabelecimentos de Búzios como Zuza Restaurante, Hotel Insolito, Duo Market e Restaurante Madame Bardot.
Já a fábrica da Cervejaria Búzios, instalada no bairro Aretê, tem previsão de abertura em abril. Além da localização privilegiada e acessível por carro ou barco, o espaço vai oferecer um bar com dez torneiras de chopp e biergarten com capacidade para cerca de cem pessoas.
A capacidade de produção será de até 60 mil litros por mês. “Estamos realizando um sonho antigo. Vamos levar nossa cervejaria para a cidade que escolhemos homenagear”, define Vera Rodrigues, proprietária da Búzios.
Praias “engarrafadas”A paixão pela cerveja levou o casal de engenheiros químicos, Luiz Rogério e Vera Rodrigues, a criar a Búzios. O hobby virou “coisa séria” em 2010, e, nestes últimos dez anos, nasceram a Geribá (American Lager), Tartaruga (Cerveja de Trigo), Forno (Irish Red Ale), Armação (Bohemian Pilsner), Manguinhos (Munich Dunkel), Brava (American IPA) e Ferradura (Belgian Strog Golden Ale), além de Brigitte (Witbier) e Aretê (Session IPA). Saúde!
Fonte: Búzios Online.